Geysers del Tatio, CH


Esta é uma das atrações imperdíveis da região, porém uma das mais sofríveis para se ver, pois o melhor momento para a visita é logo ao nascer do sol, e como El Tatio fica a cerca de duas horas de distância, Você vai sair de San Pedro, as 4 da manhã...

Outro ponto que piora a situação é que esta é uma das atrações em maior altitude, você sairá de San Pedro a 2.400 metros acima do nível do mar para chegar a 4.300 em El Tatio, assim é recomendado que você deixe esta visita para os últimos dias, pois seu corpo já estará mais acostumado com a altitude, sofrendo menos com a "puna".

Nossas dicas:

  • Se agasalhe muito bem, o local é muito, mas muito frio mesmo durante a madrugada. Na nossa visita, no verão, saímos de San Pedro com temperatura de 2 graus positivos, antes de chegarmos a El Tatio chegamos a 11 negativos e já em El Tatio, com o sol nascendo encontramos 7 graus negativos.
  • Boas luvas, botas e meias são o essencial, as mãos e os pés são os que mais sofrem, mas não esqueça de um gorro e um bom agasalho.
  • Se for de carro próprio leve uma garrafa de café, chá ou chocolate e algo para comer, lembre-se que depois você tem mais duas horas de volta a San Pedro. Se quiser, leve uma panela para esquentar sua bebida na água quente dos gêiseres!
  • A estrada é sinuosa e perigosa, principalmente na madruga onde não se vê nada, vá com muito cuidado, saia de San Pedro com o máximo de antecedência possível pois todo cuidado é pouco, principalmente em função de que a maior parte do caminho não possui asfalto, é um calçamento de rípio muito escorregadio.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário